Origem dos Procons

Na década de 1970, o governo militar encomendou à Fundação João Pinheiro em Minas Gerais, um amplo estudo sobre os diversos órgãos atinentes às relações de consumo. SUNAB, Instituto de Pesos e Medidas, hoje INMETRO, COBAL, etc.


A motivação foi de se desviar a falta de participação política da população para outro enfoque. Posteriormente foi criado um grupo na mesma FJP, que redundou mais tarde no PROCON-MG.


Esse blog não é para reclamação, mas sim para casos de interesses coletivos, tarefas mais ligadas ao Ministério Público, federal e estaduais!...

Mas comentários serão bem vindos, mas moderados, há que se ter provas, a responsabilidade também é nossa!

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

A empáfia, a arrogância da NET-Desvirtua

Contra NET-VIRTUA,

XX e XY, solidário, clientes de vinte anos teve os direitos de seu marido – provedor e pagador das contas – desrespeitados por essa empresa e por seus péssimos serviços prestados, além de atendimento arrogante, burocrático e ineficiente! Nunca ocorreu ressarcimento das horas, com a consequente redução proporcional da tarifa. E que a mesma, a titular, sofreu um longo processo de enrolação de desgaste na tentativa do cancelamento, o que durou quase uma hora.
Declara ainda que tomará todas as medidas judiciais cabíveis no sentido de reparação por danos morais, materiais e lucros cessantes se couber!

Ao Ministério Público Federal em Minas Gerais

Ao Ministério Público Estadual

À Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor

À Anatel, para que? De quem é a ANATEL?!

Ao Juizado de Pequenas Causas

Ao Procon Estadual de Minas Gerais


Ao Procon Municipal em Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário